Instalação de piso

O piso laminado pode ser aplicado diretamente sobre a maioria dos pisos, tais como concreto, piso vinílico, chapa metálica, cerâmica etc., tornando-o uma solução prática, econômica e eficiente no caso de reforma. Desta forma, evitam-se os tradicionais quebra-quebras e acúmulo de entulhos.
Contudo, nunca deve ser instalado sobre tacos ou outros pisos de madeira em pavimentos térreos, em contato com o solo, exceto quando tiver sido feita uma impermeabilização do contrapiso. O piso só pode ser instalado sobre pisos de madeira que estejam em boas condições de uso, sem focos de insetos e em pavimentos superiores, obedecendo-se aos critérios: não pode haver peças soltas ou com problemas de fixação.
Caso seja necessário, os espaços vazios devem ser cobertos com a regularização, respeitando-se o tempo de cura; não pode haver foco de umidade no local. Bases não-indicadas: Forrações, carpetes têxteis.

Nesses casos, removemos os revestimentos e, se necessário, preparamos o contrapiso adequadamente. A base onde será instalado o piso deve estar isento de areia, poeira, sujeira etc. Para tanto, se necessário, faça a limpeza do local, porém nunca lave o contrapiso. De preferência, instale primeiro os móveis embutidos e depois o laminado.